Sanduiche de linguiça com geléia de pimenta


Depois de experimentar num bar aqui de brasília um pastel de linguiça de Formiga com geléia de pimenta, me apaixonei tanto pela geléia (que eu nunca havia provado) como pela combinação dela com a linguiça. Fiquei louca pra testá-la em um sanduiche, pois como vocês sabem, sou louca por sanduiche!

A conclusão é que eu já fiz duas vezes. A primeira foi de improviso e eu usei a linguiça calabreza fininha. Cortei em rodelas e refoguei com um pouco de azeite e cebola fatiada. Depois foi só passar a geléia dentro do pão, colocar uma fatia generosa de queijo minas e por cima as linguiças. Levei ao forno um tiquinho pra derreter o queijo. Humm, bom demais!

Como vocês podem ver, na segunda ocasião eu não consegui uma boa foto. Mas ficou igualmente gostoso apesar dos ingredientes terem sido diferentes.

Nesse usei linguiça suína fresca, tirei os gomos de dentro da tripa e refoguei com azeite e ervas de provence. Também acrescentei as cebolas em pétalas. Na hora de montar, fiz o mesmo processo de montagem, mas usei queijo mussarela. Mais um tempinho no forno pra derreter, com cuidado pro pão não ficar duro.

Na hora de comer, pode colocar mais geléia a gosto.

Você gosta de pimenta? Então demorou pra testar esse sanduba.

Dani Carneiro

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Sanduiche e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Sanduiche de linguiça com geléia de pimenta

  1. Adorei essa área do seu blog, sou fã de comida deste nível e sempre caço os trailers de lanches mais monstros da regão, quando puder dá uma conferida, meu blog chama-se reZenhando, com Z mesmo ksksksksks!

  2. Cibele disse:

    Ela coloca a geleia por cima do catupiry e cada um pega e coloca no pãozinho…fica muito bom!!!

  3. Cibele disse:

    Adoro essa geléia com pimenta…minha prima coloca com catupiry para servir com pãozinho e fica uma delícia!!!

O que você achou desse post?

