Carne cozida com cerveja preta e arroz de couve-flor


Essa receita era um clássico na minha casa até há uns 5 anos atrás. Depois que eu me embrenhei pra essas bandas da culinária, nunca mais havia tido disposição de fazê-la. Mas às vezes a nossa memória gustativa nos faz ter vontade de experimentar pratos que nos lembram momentos legais.

Ela é super fácil de fazer e fica pronta bem rápido. Para acompanhar, optei por fazer esse arroz de couve-flor com cenoura pois havia quem estava pagando promessa e não podia comer arroz, nem massa.

Ingredientes para a carne:

– 1 kg de carne de panela cortada em pedaços grandes ou inteira (usei coxão duro, mas pode ser outra)
– 1 lata de pomarolla
– 1 tablete de caldo de carne
– 1 sachê de creme de cebola
– 1 lata de cerveja caracu
– 1/2 copo de água

Preparo:

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão, tampe e leve ao fogo por 30 a 35 minutos.

Eu coloquei cheiro verde quando pronto e ficou assim:

O “arroz falso” é super simples de fazer e é uma opção bem menos calórica para substituir o famoso arroz normal, vilão das nossas dietas.

Ingredientes:

– 1/2 maço de couve-flor
– 2 dentes de alho
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 cenoura grande ralada (opcional)
– sal a gosto
– pimenta do reino a gosto

Preparo:

Rale a couve-flor e a cenoura no ralador grosso.

Em uma panela aqueça o azeite e doure o alho. Acrescente a couve-flor e a cenoura e tempere a gosto com sal e pimenta do reino.

Refogue até estar na consistência desejada. Eu gostei dele mais cozidinho, já a Lets prefere mais crocante.

Dani Carneiro

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Acompanhamento, Carne e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Carne cozida com cerveja preta e arroz de couve-flor

  1. Cibele disse:

    Quero fazer esse arroz…assim que começar minha dieta eu faço…rssss

  2. Tânia Marques disse:

    Tô com água na boca!

  3. Ana Carol Crocks disse:

    Dani do céu, também fazia moooooooooooooooooito essa receita. Me deu até saudade agora!!!!
    Beijos

O que você achou desse post?

