Filé de peixe empanado com aveia


Image

Olá meu povo. Ando muito sumida, né? Fim de ano é uma loucura e eu não estou conseguindo gerenciar bem meu tempo. Mas tenham fé que eu sempre volto!

Essa receitinha que eu trago é uma opção saudável e excelente pra quem faz a dieta Dukan (um doutor francês que conseguiu emagrecer várias celebridades).

Ingredientes (para 1 pessoa):

– 2 filés de peixe (usei tilápia)
– 1 limão
– sal a gosto
– pimenta do reino a gosto
– 3 colheres de sopa de farelo de aveia
– 1 clara de ovo

Preparo:

Tempere os filés com sal, pimenta do reino e limão. Deixe marinando por 20 minutos.

Passe cada filé na clara de ovo levemente batida e em seguida cubra com aveia. Disponha-os em uma refratária untada com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus.

Asse por 20-30 minutos ou até que os filés estejam levemente dourados.

Sirva com os acompanhamentos de sua preferência. No meu caso foi com abobrinhas assadas com parmesão e salada de tomates com cebola refogada.

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Light, Peixe e Frutos do Mar, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?

