Tomate recheado coberto com filé mignon


IMG_1320

A imagem talvez não reflita a gostosura desse prato, mas aposto que vocês acreditam em mim quando digo que é uma verdadeira delícia!

Essa comidinha é típica do bar Boteco, que é uma rede recifense de bar tipicamente carioca, com muitos petiscos oferecidos pelos garçons nas próprias mesas.

Nas minhas últimas férias, quando estive em Fortaleza, visitei o Boteco Praia e lá tive a oportunidade de experimentar esse prato, que é o preferido de um amigo que estava lá. Aprovei e e fiquei com vontade de testar em casa.

Gostei, mas dá um trabalhinho envolver o tomate com a carne. Se tiver disposição, eu recomendo que você faça.

IMG_1319

Ingredientes:

– 4 tomates grandes
– 200g de ricota
– 100g de creme de ricota
– 1 vidro de palmitos picados
– 1 xícara de chá de molho bechamel
– pimenta calabresa a gosto
– orégano e sal a gosto
– 4 bifes grandes ou vários pequenos de filé mignon ou outra carne macia temperados a gosto

Preparo:

Comece lavando bem os tomates e cortando uma tampa. Retire os miolos dos tomates e tempere com sal. Deixe-os de cabeça para baixo escorrendo.

Em uma tigela, misture a ricota com o creme de ricota e tempere com orégano, pimenta calabresa e sal a gosto. Acrescente o molho bechamel e os palmitos picados. Misture tudo muito bem.

Recheie cada tomate com a mistura de ricota, coloque a tampa e envolva os tomates com os bifes temperados, prendendo-os com palitos de dente. Essa é a parte trabalhosa.

Leve pra assar em forno pré-aquecido a 230º e deixe até a carne ficar dourada.

Sirva imediatamente sozinho ou com uma saladinha de folhas.

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Light, Petisco, Prato Único e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Tomate recheado coberto com filé mignon

  1. Ariela Cunha disse:

    Show!! Provamos essa maravilha no Boteco Praia lá em Fortaleza mês passado… E estava aqui louca procurando a receita na internet. Uma dúvida, lá tem 3 bares Boteco, No primeiro que comemos, estava ótimos, mas achei que tinha gongorzola e foi servido no espeto. Vc adaptou a receita ou será que fomos em Botecos diferentes?!rs! Já no segundo Bar Boteco que fomos, em outro bairro, não estava tão bom. Ainda bem que a primeira impressão é a que fica! Valeu pela receita! 😀

    • Dani Carneiro disse:

      Olá Ariela.
      Olha eu não sabia que em Fortaleza tinha 3 botecos praia. Eu fui naquele da praia de Iracema. Fica em frente à ponte metálica. Lá foi servido no prato e não no espeto. Também não identifiquei gorgonzola na receita. De todo modo, a receita que eu fiz eu não sei se é igual à deles, eu tentei fazer algo parecido, ok?

      Bjs

  2. Cris disse:

    Olá Danielle em 2010 fui passar ferias em fortaleza e experimentei esta maravilha de tomate no boteco e nunca me esqueci a tempos tento encontrar a receita que bom que encontrei vou fazer já valeu pela ajuda kkkkkk e muito bommmmmmmm vale apena fazer……..

  3. Cibele disse:

    Claro!!! Pode deixar que aviso sim!!! O Marco vai levar a pimenta…

    Bjksss

  4. Cibele disse:

    Dani!!! Que bom que voltou a postar…rsss…tb estou em falta com meu blog…faz tempo que não escrevo por lá…rss

    Não mandei a pimenta ainda…muita correria aqui, mas não esqueci, viu? Ela está aqui e amanhã eu mando pelo Marco…

    Bjksss

    • Dani Carneiro disse:

      Oi Si! Que bom que apareceu! Realmente passei um bom tempo sem postar, estive muito enrolada nos últimos meses. Mas agora pretendo voltar a ser mais assídua. Eu queria muito que vc voltasse a postar no seu também, pois adorei o seu texto e o formato do seu blog.
      Quanto à pimenta, nem me lembrava! O Marco está aí? Não se preocupe com isso querida.
      No mais, quando volta a nos visitar?
      Bjs

      • Cibele disse:

        Oi Dani,

        Vou escrever lá sim…já inventei várias receitas que ficaram muito boas!!!

        Que vergonhaaaa!!! Vc nem lembrava da pimenta? rssss….o Marco está aqui sim, amanhã vamos nos encontrar e ele leva para você!!!

        Vou esperar um feriado e combino com a Mi de ir aí!!!

        Bjksss

        • Dani Carneiro disse:

          Que vergonha o que? Eu não lembrava de distração mesmo, pq não considerei uma dívida! Mas obrigada querida. Vou fazer uma comida especial com ela!
          Apareça que faço uma comidinha. Além da Mi, me avise tb, tá?
          Bjs

O que você achou desse post?

