Petisco Cinema ou Granola Salgada


Imagem

Já inicio pedindo mil desculpas pela péssima foto! Mas não poderia deixar de compartilhar essa receitinha que achei muito supimpa, principalmente para os amantes de uma cervejinha como eu!

Comi essa iguaria na casa da querida Lylia, do Simples Assim, e simplesmente me A-PAI-XO-NEI!!! Tanto que não demorei nadinha pra reproduzir em casa. 

A Lylia me passou a receita e a origem é daqui

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de manteiga
– 2 sticks de Maggi Meu Segredo (não encontrei então eu usei outro Maggi para carnes)
– 1/2 colher de sopa de orégano
– 2 xícaras de chá de amendoim sem casca (usei com casca)
– 2 xícaras de chá de Nestlé Corn Flakes
– 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Preparo:

Em uma frigideira derreta a manteiga, adicione o MAGGI® MEU SEGREDO e o orégano e junte o amendoim. Retire do fogo, espere esfriar, junte o NESTLÉ® CORN FLAKES, misture bem e leve ao forno alto (220 °C) por cerca de 10 minutos ou até que esteja seco. Retire do forno, misture o queijo parmesão e espere esfriar. Guarde em recipiente bem fechado.

Gente, sério mesmo, façam em casa, pois vocês vão adorar!

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Petisco Cinema ou Granola Salgada

  1. Trembom disse:

    Dani, salgadinho para acompanhar cerveja mesmo, nao é?

  2. Lylia disse:

    Oi Dani,
    Que bom que você gostou. Obrigada pela referência ao Simples Assim. Estou aos poucos pondo meus e-mails em dia e hoje que vi sua postagem.
    Bj,
    Lylia

O que você achou desse post?

