Meus trinta anos!!!


pinterest

Finalmente me torno hoje, teoricamente, uma mulher balzaquiana! Essa expressão surgiu com a publicação do livro A mulher de 30 anos, do francês Honoré de Balzac, que se refere às mulheres na casa dos 30 e atualmente também dos 40.

Nesse livro, Balzac faz uma apologia às mulheres de mais idade que, emocionalmente amadurecidas, podem viver o amor com maior plenitude – em completa oposição a tradicional figura da moça romântica que nos livros tinham no máximo 20 anos.

Sempre me analiso bastante, mas especialmente nos dias próximos a essa data, me analiso muito mais. A astrologia diz que Saturno demora cerca de 30 anos para fazer uma volta completa em torno do sol, e isso traz para o ser humano, entre 28 e 30 anos, uma consciência das nossas limitações, daquilo que podemos ou não fazer. Astrologicamente falando, é quando nos tornamos efetivamente adultos. Dizem ainda que nos livramos de muitos supérfluos, mantendo em nossas existências apenas aquilo que tem funcionalidade e permite nosso desenvolvimento. É como se passássemos uma peneira fina, e no final descobrimos que mantínhamos várias coisas, objetos ou relacionamentos que não faziam mais sentido e que apenas ocupavam espaço em nossas vidas.

Tenho lido sobre isso, tenho travado uma batalha dura e incessante dentro de mim e vou confessar a vocês: não tem sido fácil. Por vezes me encontro exausta! Tem horas que me desmonto e gostaria de voltar a ser frágil e ter alguém pra cuidar de mim. Mas sei que esse é um caminho sem volta. Então o que me resta é levantar a cabeça e seguir em frente. E ter a famosa “arte de viver da fé, só não se sabe fé em quê”.

Hoje, mais do que nunca, tenho certeza absoluta de que tenho 10 vezes mais a aprender do que já aprendi a vida toda. Tenho consciência de que a vida não é fácil, não é simples, a não ser que ignoremos o enorme número de facetas que ela tem, que ignoremos que não estamos aqui simplesmente pra viver e sim pra melhorar, evoluir, mudar. Isso implica olhar pra dentro de você, aprender quem você é, o que tem de bom, de ruim, o que tem que ser mudado. Isso significa que você não pode impor suas ideias e modo de viver para as outras pessoas. Isso implica que você tem que ser tolerante com os erros e diferenças alheios.

Descobri espiritualmente que não sou uma balzaquiana, pois meu emocional ainda está engatinhando. Me pergunto: com tudo que já passei, com tudo que já chorei, o que mais preciso passar pra desenvolver uma maturidade emocional? Acho que vem chumbo grosso por aí.

As previsões da astrologia para meu próximo ano de vida são preocupantes. Momentos de grandes decisões, de jogar muita coisa fora e dar lugar ao novo, de me autocriticar excessivamente, de força de vontade muito poderosa. Isso tudo significa que preciso estar preparada. Não posso me deixar abater.

O que me conforta é sempre estar rodeada de pessoas especiais. Sei que nos momentos difíceis, por mais que um ou outro amigo não esteja disponível, sempre aparecerá alguém disposto a me dar um abraço, um carinho, ou simplesmente estar ao meu lado.

Meus amigos, saibam que esse ano vou precisar muito de vocês. E espero poder comemorar cada vitória e cada alegria com cada um que é tão importante pra mim.

Feliz aniversário para nós!

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Meus trinta anos!!!

  1. Ricardo disse:

    Parabéns pelo aniversário e pelo blog, aprendi uma receita no seu blog, o Fígado com Giló, Vou Postar hoje as fotos de como ficou para meus amigos no face. Muito legal sua iniciativa de compartilhar receita, obrigado e parabéns!
    Ricardo

  2. Carol Gomes disse:

    Parabéns, Dani!!

    Tenho certeza que você vai passar muito bem por tudo isso!

    Seja muito feliz!

    Carol

  3. Ana Carol Crocks disse:

    Como dizia Albert: Eu prefiro ser otimista e estar errado a ser pessimista e estar certo!!!

    Por isso, contrarie a astrologia e faça seu novo ano ser maravilhoso!!!!

  4. Lylia disse:

    Feliz Aniversário, Dani!
    Ótimo texto.
    Bj

  5. Rossana Castro disse:

    Feliz Aniversário, Dani!!
    Que caso as previsões da astrologia se concretizem, vc tenha sabedoria para enfrentar as dificuldades!!
    Felicidades!!
    Bju!!

O que você achou desse post?

