Rolinhos de abobrinha e frango defumado


DSC_0065

Olá pessoal! Espero que todos tenham passado um excelente Natal e esteja prontos pra um lindo novo ano!

Como vocês já perceberam, eu não sou uma pessoa muito boa com datas comemorativas. Na verdade, tudo que soe pra mim como uma obrigação não me agrada muito. Até no meu trabalho, gosto das coisas mais flexíveis, assim me sinto livre pra fazer com espontânea vontade! E como a liberdade tem valor pra mim! Talvez isso seja a coisa que eu mais preze na vida!

Enfim, o que eu quis dizer é que não vou ficar postando aqui receitas natalinas só porque estamos no período, até porque não participei da preparação da ceia esse ano, o que foi um alívio!

Essa entradinha que eu trago hoje foi uma receita passada pelo meu querido amigo Agostinho, chef e enólogo, ao perguntar pra ele o que fazer com tanto peito de frango defumado e compactado. Foi muito acertada, pois ficou uma delícia. E eu levei no meu encontro de Natal das Amigas em Harmonia.

Hoje não vou dizer quantidades, pois essa receita é muito fácil e a quantidade depende! O que precisa? Abobrinhas italianas, peito de frango defumado (ou presunto, ou frango desfiado, ou pasta de ricota com espinafre, whatever), queijo parmesão, sal, pimenta do reino e azeite.

Como fazer? Corte as abobrinhas em lâminas finas no sentido do comprimento e tempere com sal e pimenta do reino. Coloque numa forma antiaderente e espalhe um fio de azeite por cima. Leve ao forno médio e deixe por alguns minutos, até que as abobrinhas estejam macias. Nesse passo eu fiz várias fornadas, pois as abobrinhas não devem ser sobrepostas. Reserve e espere esfriar.

Pegue o peito de frango defumado e bata no processador. Também pode ser ralado no ralo grosso. Eu não usei nada pra dar liga, mas imagino que colocar um requeijão envolvendo tudo ia ficar mara! Juntei um punhadinho desse frango e fui modelando em cima de cada fatia de abobrinha formando um recheio de rolinho. Depois fui enrolando. Eu não precisei, mas se for necessário, pode espetar com um palito de dente para que o rolinho não abra.

Vá montando vários rolinhos e os disponha numa assadeira. Por cima espalhe queijo parmesão ralado e volte ao forno para gratinar. Quando o queijo tiver dourado, retire do forno e sirva.

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Acompanhamento, Frango, Petisco e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Rolinhos de abobrinha e frango defumado

  1. Luiz disse:

    Olá Dani, tudo bem. Se é que me permite te chamar de Dani.
    Vc teria outras receitas com abobrinha, se tiver gostaria de saber. Sou o Luiz de Teresópolis e o meu e-mail é luizsuportebr@gmail.com.
    Agradeço sua atenção.
    Parabéns pelo site.

O que você achou desse post?

