Abobrinhas e chuchus recheados


IMG_20131214_124845

 

Essa é uma comida light que não deixa a gente perceber que está comendo uma coisa leve e saudável, pois é uma delícia! Pode ser comida como prato único ou como acompanhamento de uma carne, por exemplo.

Para preparar, basta lavar bem a abobrinha, cortá-la ao meio e remover o miolo dela. Não o descarte, pois ele será aproveitado no preparo do recheio. O chuchu deve ter sua casca removida e o miolo desprezado.

Depois, basta deixar os legumes alguns minutos em água fervente com sal até que estejam macios, no ponto “ao dente”. O chuchu demora mais tempo para atingir esse ponto do que a abobrinha.

Para fazer o recheio, você pode utilizar o que tiver em casa. Eu refoguei um pouco de cebola e alho no azeite e acrescentei peito de frango defumado processado, ervas de provence e o miolo das abobrinhas picado. Você pode colocar no meio pedacinhos de queijo branco, carne moída, carne picada, frango desfiado, presunto e queijo, tomates, milho, ervilha, etc. Você pode navegar na sua imaginação. Depois é só temperar com sal e pimenta do reino.

Com o recheio pronto, preencha as abobrinhas e os chuchus, coloque numa assadeira e salpique queijo parmesão ralado por cima. Deixe gratinar e sirva em seguida.

Dani Carneiro 😉

Anúncios

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Light, Prato Único e marcado , , , . Guardar link permanente.

O que você achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s