Salada de ovo de codorna e kani ao molho de cottage – Dukan – Ataque


IMG_20140109_125020

Olá pessoal. Em alguns posts antigos eu já comentei sobre a dieta do Dr. Dukan, aquela que conquistou algumas celebridades pelo mundo. Trata-se de uma dieta saudável e confiável, onde os resultados são rápidos, há uma estratégia para se perder peso e manter e ainda torna o seu organismo mais saudável, melhorando as taxas de colesterol, triglicerídios e outras.

Pois bem, depois da virada do ano e alguns quilinhos a mais, resolvi fazer a dieta novamente, dessa vez mais focada, seguindo certinho, pois antes eu não tinha o comprometimento necessário. Estou há 18 dias na dieta e já perdi 4 kg.

A dieta consiste em 4 fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Ela restringe bastante a quantidade de carboidratos, gorduras e açúcares ingerida. Por causa disso, alguns a chamam de dieta muito restritiva e não conseguem se ver livres dos tão viciantes carboidratos. Para mim foi a dieta que eu mais me adaptei, pois ela me diz o que eu não posso comer, em vez de dizer o que eu DEVO comer. E com isso eu mesma posso fazer minhas criações na cozinha e não tornar a dieta enjoativa, pois cada dia faço algo novo e diferente.

Daqui pra frente vou postar algumas receitinhas Dukan e, de antemão, já afirmo que as fotos não serão muito boas. Muitas vezes a comida não fica com a aparência bonita, embora o sabor surpreenda. Abstraiam.

Essa salada (chamo assim porque é fria) fui eu quem criei, quando convidei uma amiga para almoçar e ela também estava de dieta. Os ingredientes são todos permitidos desde a fase de Ataque, embora ela não possa ser comida à vontade pois a quantidade de ovos é restrita.

Ingredientes:

– 12 ovos de codorna;
– 3 tabletes de kani;
– 3 colheres de sopa de queijo cottage;
– 1 dente de alho (se não quiser muito forte, coloque apenas a metade);
– 2 colheres de sopa de leite desnatado líquido;
– sal a gosto;
– ervas a gosto;
– 1 pitada de caldo Sazon zero gordura em pó.

Preparo:

Cozinhe os ovos de codorna, descasque-os e reserve-os.

Pique os tabletes de kani em meio centímetro.

Em um liquidificador ou processador, bata o queijo cottage, o alho, o caldo zero, o leite e as ervas até se tornar uma mistura homogênea.

Misture tudo em uma tigela: os ovos, os pedaços de kani e o molho de cottage. Se desejar, pode acrescentar cheiro verde picado.

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Dukan, Light e marcado , , . Guardar link permanente.

O que você achou desse post?

