Lanche para a mamãe


Minha irmã me ligou e disse que estava vindo pra minha casa com a mamãe pra eu fazer a declaração de IR dela. Como a visita de mamãe é algo especial, quis fazer uma comidinha pra ela, qualquer mimo, pois ela que sempre cozinha pra mim. Acontece que estou sem gás… Sim, no meu prédio ainda não tem condomínio e por isso ainda não tem gás canalizado, de modos que eu estava me virando com um botijão pequeno, de 5kg. Acontece que ninguém mais vende esse bendito bojão e na minha kit definitivamente não cabe um maior.
Enfim, tive que optar por fazer alguma coisa assada, pois forno elétrico tem! E lembrei de um lanchinho que eu tinha visto na Quitandoca outro dia e achei por bem fazê-lo. É chic e caro, mas mamãe merece!

No mercado eu não encontrei a massa folhada inteira, só achei massa folhada para pastel e levei ela mesma. A Glau usou uma pasta de Bruschetta da La Pastina de Alcachofra e eu segui quase a risca, pois escolhi o sabor Alcachofra com Pimentões.

E pra fazer foi assim:  Num tabuleiro untado eu deitei as massas de pastel, coloquei uma em cima da outra pra ficar mais grossinha. Depois fiz uma camada com a pasta de bruschetta. Por cima coloquei rodelas de abobrinha e tomatinhos cereja cortados ao meio no sentido vertical. Temperei tudo com lemon pepper. Joguei por cima alecrim fresco e pedaços de queijo camembert (comprei Président). Anda finalizei esfarelando queijo grana padano por cima.

Depois foi levar ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos. Ficou uma delícia, mamãe e irmãzinha aprovaram. Ainda levaram um pedacinho pro papai. Fácil né? (:

Depois de assado ficou assim: 

Boa noite a todos!

Beijos,

Dani Carneiro 😉

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Lanche. Bookmark o link permanente.

O que você achou desse post?